Leia também:
X Mais um filho rompe com Flordelis e sai da casa dos pais

Bolsonaro: “Passar fome no Brasil é uma grande mentira”

Presidente da República afirmou que governo incentiva quem quer produzir

Camille Dornelles - 19/07/2019 12h04 | atualizado em 19/07/2019 12h05

Nesta sexta-feira (19), durante um café da manhã com ministros e jornalistas internacionais no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que fome no Brasil é “uma grande mentira”.

O líder do Executivo avalia que a palavra “fome” não é aplicada corretamente e que é uma estratégia de “discursos populistas” para atrair simpatia da população.

– O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Você não vê gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países pelo mundo. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não – disse.

A fala foi uma resposta do presidente a uma representante do jornal espanhol El País, que perguntou qual trabalho o governo tem realizado para reduzir a pobreza no país.

Ele disse ainda que os Poderes Executivo e Legislativo podem “é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir, e não fazer esse discurso voltado para a massa, porque o voto tem o mesmo peso”.

Bolsonaro também criticou a prática de distribuição de bolsas como forma de “distribuir riqueza” e disse que é o conhecimento que tira o homem da miséria.

– A educação aqui no Brasil nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim – disse.

Leia também1 Liberação do FGTS vazou antes de estudos, revela ministro
2 Bolsonaro publica ilustração: 'Período em que nasci de novo'
3 Bolsonaro transfere Conselho do Cinema para Casa Civil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.