Leia também:
X Em live, Otoni diz que pode ser preso a qualquer momento

Bolsonaro participará da Marcha para Jesus em Curitiba

Presidente é esperado no evento que ocorre neste sábado

Pleno.News - 20/05/2022 21h41 | atualizado em 20/05/2022 21h45

Presidente Jair Bolsonaro durante a Marcha para Jesus em 2019 Foto: PR/Carolina Antunes

Pré-candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) começa, neste sábado (21), a participar de uma série de grandes eventos evangélicos, uma de suas bases eleitorais.Ele é anunciado por lideranças religiosas em ao menos três grandes encontros – o primeiro deles é a Marcha para Jesus, em Curitiba, a partir das 7 horas.

O presidente também é esperado em encontros semelhantes em Manaus (AM), no dia 28, e em Cuiabá (MT), em 18 de junho.

Bolsonaro lidera as intenções de votos entre os evangélicos. De acordo com o mais recente levantamento da Genial/Quaest, da semana passada, 47% deles declararam voto no atual presidente, ante 30% que preferem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde fevereiro, o presidente ganha espaço nesse segmento.

Só neste mês, ele cresceu nove pontos porcentuais, enquanto Lula perdeu quatro.

Ao longo deste ano, Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, receberam pastores, bispos e influenciadores digitais evangélicos no Palácio da Alvorada.

Jhow Braghini, coordenador executivo do evento deste sábado em Curitiba, disse que é difícil determinar a expectativa de público para a marcha após dois anos de pandemia, mas lembrou que o evento já recebeu mais de 100 mil pessoas. Sobre o convite ao presidente, ele afirmou que é um “privilégio” tê-lo na marcha.

– Há 27 anos, convidamos o prefeito, o governador e o presidente da República. Neste ano, [Bolsonaro] foi o primeiro presidente a aceitar o convite. É um privilégio. Seguimos esse procedimento com um único objetivo: marchar para Jesus – ressaltou.

O evento contará coma a presença de aliados do presidente. O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), que tem base em Maringá (PR) e tenta a reeleição, deve comparecer. Além dele, os deputados Filipe Barros (PL-PR), pré-candidato ao governo do Estado, e Paulo Martins (PL-PR), pré-candidato a uma vaga no Senado, também devem participar.

*AE

Leia também1 STF tem maioria contra obrigar Lira a analisar impeachments
2 Hang sobre encontro com Musk: "Admito que fiquei nervoso"
3 Moro diz que "é provável" que ele concorra ao Senado por SP
4 Patrícia Abravanel elogia Musk: "Será ele o Noé do nosso tempo?"
5 Sertanejos apresentam música sobre Bolsonaro: Capitão do Povo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.