Leia também:
X Ponte da Amizade reabre após ficar quase sete meses fechada

Bolsonaro parabeniza operação que achou dinheiro na cueca

Presidente afirmou que corrupção será combatida "seja de quem for"

Paulo Moura - 15/10/2020 11h31

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a operação da Polícia Federal, realizada na quarta-feira (14), em Boa Vista (RR), que apreendeu R$ 30 mil escondidos na cueca pelo senador Chico Rodrigues (DEM). Em sua fala, Bolsonaro parabenizou a PF e a Controladoria-Geral da União (CGU), que integraram a ação.

– [A operação de quarta é um] orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário [da CGU] e para a minha Polícia Federal – disse.

Bolsonaro ainda reforçou que operações como a realizada na quarta-feira (14) reforçam que não há corrupção dentro do governo e que ela será combatida “seja de quem for”.

– Essa investigação de ontem é um exemplo típico do meu governo, que não tem corrupção no meu governo. Vocês estão há quase dois anos sem ouvir falar em corrupção no meu governo. O meu governo são ministros, estatais e bancos oficiais. Esse é o meu governo – ressaltou.

O presidente também declarou que não é raro que algum político use os recursos da pandemia de forma criminosa, mas que, em seu governo, tanto a Controladoria-Geral da União quanto a Polícia Federal estão de olho em suspeitas de crime.

– Alguns acham que toda a corrupção tem a ver com o governo. Não. Nós destinamos aí dezenas de bilhões para Estados e municípios, tem as emendas parlamentares também e, de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desse recurso. Agora, a CGU (Controladoria-Geral da União) está de olho, a nossa Polícia Federal está de olho e tomamos decisões – completou.

Leia também1 Ponte da Amizade reabre após ficar quase sete meses fechada
2 Comentarista da TV Brasil rebate críticas à saudação a Bolsonaro
3 PF encontra dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues
4 Governo planeja sequenciar DNA de 100 mil brasileiros
5 Durante campanha, Hasselmann é criticada por feirantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.