Leia também:
X SC: Bebê ferido em ataque a creche recebe alta médica

Bolsonaro parabeniza a polícia por operação no Jacarezinho

Presidente criticou o fato de a imprensa igualar os mortos na operação da última quinta-feira "ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis"

Pleno.News - 10/05/2021 07h30 | atualizado em 10/05/2021 09h49

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou, na noite de domingo (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro pela atuação na operação realizada na última quinta-feira (6) na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, que terminou com 28 mortos, sendo 27 destes classificados pela corporação policial como criminosos.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro afirmou que “ao tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias, a mídia e a esquerda os iguala ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis e o próximo”.

– É uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro! – escreveu o presidente.

No sábado (8) a Polícia Civil divulgou a lista de nomes dos mortos, classificando 27 deles como “criminosos”. A eles se soma o inspetor André Leonardo de Mello Frias, também morto na operação. Na postagem feita neste domingo, Bolsonaro faz uma homenagem ao policial.

– Nossas homenagens ao Policial Civil André Leonardo, que perdeu sua vida em combate contra os criminosos. Será lembrando pela sua coragem, assim como todos os guerreiros que arriscam a própria vida na missão diária de proteger a população de bem. Que Deus conforte os familiares – afirmou Bolsonaro.

Na sexta-feira (7), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, classificou como “bandidos” os mortos na operação policial e lembrou que quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas têm o controle sobre determinadas áreas do Rio de Janeiro.

– Tudo bandido! Entra um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sobre determinadas áreas e são um problema da cidade do Rio de Janeiro – declarou.

*Estadão

Leia também1 RJ: Delegados do Brasil prestam "irrestrito apoio" aos policiais
2 Policial civil morto em operação sustentava mãe vítima de AVC
3 Após criticar operação no Rio, âncora da CNN Brasil se defende
4 Veja a lista de mortos durante operação policial no Jacarezinho
5 Lucas Moura e Neymar criticam âncora da CNN por fala sobre Jacarezinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.