Leia também:
X Damares revela descobertas chocantes de abusos em crianças

Bolsonaro: “Para criticar o PT é só falar a verdade”

Presidente afirmou que esquerda só se manteria no Poder calando a imprensa e censurando redes sociais

Pleno.News - 09/10/2022 12h35 | atualizado em 10/10/2022 12h12

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (9), que não precisa de “fake news” para criticar o PT, apenas “falar a verdade”. O chefe do Executivo disse ainda que se a esquerda voltar ao Poder no Brasil, só se manterá calando a imprensa e limitando o uso das redes sociais.

– Pra você criticar o PT, você não precisa de fake news, é só falar a verdade. Fake news, por exemplo, é se eu falar que o Lula é contra o aborto, se o Lula é contra ideologia de gênero, se eu falar que o Lula é honesto, aí é fake news – disse durante live do canal Pilhado, no YouTube.

Questionado sobre ação do PT para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra 34 perfis que, segundo o partido, divulgam notícias falsas, o presidente disse que espera que não sejam barrados.

– Peço a Deus que nosso querido Alexandre de Moraes não entre nessa linha, até porque não tem motivos para derrubar essas 33 páginas, duas dos meus filhos. Obviamente, o Lula, um dia sendo presidente, não vai ser agora, se Deus quiser, tenho certeza que não vai acontecer, mas se essa esquerda um dia voltar ao poder só tem uma maneira de se manter lá: calando a imprensa e não permitindo que o povo se comunique através de suas mídias sociais – disse.

Candidato à reeleição, Bolsonaro citou projetos de infraestrutura feitos durante sua gestão. Segundo ele, os avanços “ajudam o Brasil a ir para frente.

– É uma grande diferença, uma marca do nosso governo e alguns querem mudar isso, voltar à corrupção desenfreada que tínhamos no passado – disse.

*AE

Leia também1 Damares revela descobertas chocantes de abusos em crianças
2 Bolsonaro processa Janones por tuíte que usou termo "miliciano"
3 "Vamos regulamentar os meios de comunicação", ameaça Lula
4 MPPR pede o fim do "Pai-Nosso" nas escolas de Matinhos
5 "Se quisesse fazer, tinha feito", diz Michelle sobre Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.