Leia também:
X Internautas se posicionam contra a Lei das Fake News

Bolsonaro ordena devassa em currículos de candidatos ao MEC

Novos nomes já estão cotados para o comando da pasta

Pleno.News - 30/06/2020 19h48 | atualizado em 30/06/2020 20h45

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ordenou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) faça uma verdadeira devassa na vida pública de todos os candidatos a ocupar o cargo de ministro da Educação. O ministro recém-nomeado, Carlos Decotelli, deixou o MEC depois de revelações de falsidade em seu currículo antecipadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Entre os cotados estão Anderson Correia, atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, Antonio Freitas, pré-reitor da FGV, Ilona Becskeházy e Sérgio Sant’Anna, ex-assessor do MEC.

Bolsonaro ficou irritado com ​as surpresas que teve em torno do currículo de Carlos Decotelli, que afirmava ter doutorado, pós-doutorado e acabou sendo acusado também de plágio em uma dissertação de mestrado.

O primeiro constrangimento foi causado pela revelação de que Decotelli não era doutor pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.

Na sexta-feira (26), em uma entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, o reitor da instituição, Franco Bartolacci, comentou o caso.

– Ele [Decotelli] cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosário – disse.

*Folhapress/ Mônica Bergamo

Leia também1 Novo cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub
2 Nota da FGV contradizendo Decotelli cravou demissão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.