Leia também:
X Eduardo Bolsonaro sobre Gilson Machado: “Que Deus o ilumine”

Bolsonaro oficializa mudança na chefia do Ministério do Turismo

Nome de Gilson Machado foi publicado no DOU como novo comandante da pasta federal

Paulo Moura - 10/12/2020 07h40

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

Em atos publicados na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU), o presidente Jair Bolsonaro oficializou a troca no comando do Ministério do Turismo, que já havia sido adiantada na quarta-feira (9), e nomeou Gilson Machado como novo ministro do Turismo. A edição também traz a exoneração, a pedido, de Marcelo Álvaro Antônio, que dirigia a pasta.

A mudança foi motivada por um desentendimento envolvendo o agora ex-ministro, Álvaro Antônio, e o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos. Em um grupo de WhatsApp que reúne os ministros do governo, Álvaro acusou Ramos de pedir ao presidente Jair Bolsonaro para entregar o cargo do Turismo ao Centrão.

Na quarta-feira (9), Bolsonaro já havia antecipado que Gilson Machado, então presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), seria o novo ministro do Turismo. Para a vaga de Machado na Embratur foi nomeado Carlos Alberto Gomes de Brito.

A DEMISSÃO
Marcelo Álvaro Antônio foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro por causa de uma troca de mensagens em um grupo de WhatsApp que reúne ministros do governo. Na fatídica conversa, Álvaro acusa o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, de conspirar para que ele perdesse o ministério.

Na mensagem, o então ministro chegou a chamar Ramos de “traíra” e disse que ele “ataca os conservadores de forma covarde”.

Leia também1 Presidente da Embratur assume Ministério do Turismo
2 Leia íntegra da mensagem de Álvaro que irritou Jair Bolsonaro
3 Eduardo Bolsonaro sobre Gilson Machado: "Que Deus o ilumine"
4 Bolsonaro promete rever decreto que restringe apps de ônibus
5 Bolsonaro: Doria só não quebrou SP por causa do governo federal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.