Leia também:
X Jair Bolsonaro: Allan dos Santos “não pode viver como exilado”

Bolsonaro: “O STF interfere em tudo que se possa imaginar”

Em entrevista à Rádio Liberal, do Pará, presidente fez críticas a integrantes do Supremo

Henrique Gimenes - 11/04/2022 14h42 | atualizado em 11/04/2022 15h11

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Marcelo Chello

Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma entrevista à Rádio Liberal, do Pará. De acordo com Bolsonaro, o STF interfere em “tudo, sem exceção”.

O presidente deu como exemplo as vezes em que tentou nomear alguém para algum “cargo comissionado”. Ele ainda lembrou quando a Corte deu autonomia para governadores e prefeitos adotarem medidas de combate à Covid-19.

– O Supremo Tribunal Federal, sempre eles, que interferem em tudo, tudo que se possa imaginar, não tem exceção, tudo, até quando quero nomear uma pessoa para um cargo comissionado eles interferem – apontou.

Durante a entrevista, Bolsonaro ainda disparou críticas a alguns integrantes da Corte, considerados por ele como um “grande problema”.

– Aqui no Brasil um grande problema que temos é uma parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles estavam julgando semana passada seis ações que mexem com as questões ambientais. Ou seja, eles queriam amarrar o governo federal, nos proibir completamente de investir e buscar melhorias para a região [do Amazonas] – destacou.

Ele também falou sobre o julgamento, no STF, da chamada pauta verde, que são sete ações que acusam o governo federal de descumprir regras de proteção da Amazônia e ainda de combater ilícitos ambientais.

– Queriam responsabilizar o governo federal por questões que acontecem na Amazônia. Nós sabemos que acontece, tem muita ilegalidade por aí, mas isso não é uma regra. O André Mendonça falou o seguinte; que nesse processo da nobre ministra Carmén Lúcia não fala em nada sobre ações que compete aos governadores dos estados tomarem providências também – ressaltou.

Leia também1 Jair Bolsonaro: Allan dos Santos "não pode viver como exilado"
2 Bolsonaro cobra Moraes após falas de Lula: “Vai ficar quieto?”
3 Tentando ser popular, Doria "cai na dança" no interior da Bahia
4 Bolsonaro cresce e empata com Lula em São Paulo, diz pesquisa
5 "Pelo poder, se uniram", afirma Bolsonaro sobre Lula e Alckmin

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.