Leia também:
X “Fachin tem uma forte ligação com o PT”, destaca Bolsonaro

Bolsonaro: “O povo não quer um candidato como Lula em 2022”

Presidente também citou a ligação entre Fachin e o PT

Gabriela Doria - 08/03/2021 18h55 | atualizado em 08/03/2021 18h58

Presidente Jair Bolsonaro disse que o povo não quer Lula em 2022 Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, nesta segunda-feira (9), após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Bolsonaro rechaçou a possibilidade do petista tentar a eleição no ano que vem e disse acreditar que “o povo brasileiro não queira se quer ter um candidato como esse (Lula) em 2022”.

– A bolsa foi lá para baixo e o dólar foi pela para cima. Ou seja, todos nós sofremos com uma decisão como essa aí. Agora espero que a turma do STF reestabeleça o julgado. […] Todo mundo foi surpreendido por isso daí, afinal de contas as bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Você pode até supor, né, a questão do sítio em Atibaia e o apartamento (no Guarujá), mas você tem coisas como desvios no BNDES e desvios enormes na Petrobras. Foi uma gestão catastrófica do governo do PT – disse o presidente.

Bolsonaro também citou uma suposta aproximação entre o ministro Fachin e o Partido dos Trabalhadores. Fachin foi indicado ao STF pela então presidente Dilma Rousseff, em 2015.

– Qualquer decisão dos 11 ministros (do STF) é possível prever o que eles pensam. O ministro Fachin sempre tinha uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido. Foi uma decisão monocrática. Vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia – declarou Bolsonaro na chegada ao Palácio da Alvorada.

Leia também1 "Fachin tem uma forte ligação com o PT”, destaca Bolsonaro
2 #STFVergonhaMundial domina Twitter após 'absolvição' de Lula
3 Aras recorrerá de decisão que anulou condenações de Lula
4 Jordy 'detona' o STF por prender Daniel Silveira e liberar Lula
5 'Efeito Lula livre': Bolsa despenca 2,5% e dólar dispara a R$ 5,78

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.