Leia também:
X Em SC, polícia fecha oficina que falsificava carros de luxo

Bolsonaro: “O Brasil precisa de uma quimioterapia”

Presidente discursou durante solenidade no Congresso

Ana Luiza Menezes - 15/07/2019 21h38

Jair Bolsonaro durante sessão solene em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma solenidade, no Congresso, na qual o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (CopEsp) foi homenageado. Em seu discurso, ele falou sobre os desafios do país.

– Temos um problema pela frente e que estamos resolvendo com parlamentares. O Brasil precisa de uma quimioterapia, e estamos fazendo juntos. Alguns poucos ainda reagem, mas serão convencidos pelo povo e pela maioria nessa casa, deputado e senadores, que nós juntos poderemos mudar o destino do Brasil – disse.

A declaração de Bolsonaro foi contra o que ele chama de “velhas práticas” no cenário político. Segundo ele, essa questão já tem sido discutida com o Parlamento.

O presidente falou ainda que conhece de perto o funcionamento do Congresso. Ele pediu para participar de mais sessões a fim de contribuir com o andamento de questões importantes.

– Conheço com profundidade a Casa, saí dela mas ela continua em mim. Gostaria nesses momentos, onde a temperatura está mais alta, estar presente para usar o microfone e dar minha opinião – falou.

Porém, o chefe do Executivo reconheceu que não é possível se pronunciar sempre.

– Pela função que ocupo tenho que me calar muitas vezes. Tem até uma passagem bíblica que fala isso – declarou.

Na ocasião, Bolsonaro rebateu ainda críticas sobre uma possível indicação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Já ao comentar sobre as forças armadas, ele disse que a destruição da reputação é um preço a ser pago por aqueles que lutam por um país melhor.

Leia também1 Ministro anuncia acordo para instalar radares em estradas
2 Porta-voz: 'Bolsonaro ainda avalia Eduardo em embaixada'
3 Marcos Pontes vai participar de comemoração na Nasa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.