Leia também:
X Carcereiros fazem fila para tirar selfie com Moro em Goiás

Bolsonaro: “Ninguém mais do que eu sofre com fake news”

Presidente concedeu entrevista à youtuber Antonia Fontenelle

Gabriela Doria - 02/09/2019 22h06 | atualizado em 03/09/2019 14h57

Antonia Fontenelle e Jair Bolsonaro conversaram sobre temas polêmicos

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista a Antonia Fontenelle, dona do canal Na Lata, no Youtube. Na conversa, divulgada nesta segunda-feira (2), a atriz abordou temas polêmicos na conversa, como por exemplo, a família da primeira-dama Michelle Bolsonaro e o atentado cometido por Adélio Bispo em 6 de setembro de 2018.

Sobre Adélio Bispo, a quem Bolsonaro chama de “marginal”, ele responsabiliza diretamente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo não descobrimento do mandante do crime.

– A Polícia Federal tem certeza que no telefone de um dos advogados tem o nome e os contatos do mandante do crime. O que a OAB fez? Entrou com um mandado de segurança para que a PF não entre no telefone desse advogado. Advogado tem que ter imunidade sim, mas advogado honesto, advogado bandido não – afirmou.

Bolsonaro também comparou o seu caso com o da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

– Entre o meu caso e o da Marielle [Franco], que a imprensa tanto reverbera, o meu é muito mais fácil, ou menos difícil, de se desvendar do que o dela. Mas não se dá atenção para o meu caso. E aquela facada não me elegeu, eu já estava eleito. Tentaram botar fim numa candidatura, daí você teria [Fernando] Haddad, Ciro [Gomes] ou [Geraldo] Alckmin como presidente da República. Cada um que tire sua conclusão como estaria o Brasil – disse o presidente.

Fontenelle também questionou Bolsonaro sobre a recente revelação sobre a família da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Sem medo das perguntas, Bolsonaro admitiu que os crimes citados eram verdade e que a repercussão deixou a esposa “muito chateada”.

– A Michelle fica muito chateada. E é verdade, a avó dela cumpriu três anos em regime fechado vender entorpecentes em Brasília a 20 e poucos anos atrás. Agora, por que revelar isso? O que pode acontecer com essa senhora, que já está na faixa dos 80 anos? O pessoal vê na rua e debocha. Ela pagou pelo seu crime e agora está sendo esculachada na rua. Ou então agora alguém pode querer fazer uma maldade com ela por ser avó da primeira-dama, para tentar me atingir. Irresponsabilidade da imprensa. A mãe dela, a 15 ou 20 anos atrás, resolveu ficar 10 anos mais jovem com uma certidão de nascimento. Eu tenho que rir! Se fosse com uma plástica ou botox… Mas foi bobeira! – observou.

O presidente também comentou sobre as fake news das quais é alvo e explicou a razão de ter vetado um artigo proposto pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que previsa prisão de 2 a 8 anos para quem replicasse fake news sobre candidatos em época de eleição. O veto foi derrubado após um destaque proposto por Kataguiri na Câmara.

– Lá [no artigo] diz que quem porventura cria ou replica fake news, em época eleitoral, a pena é de 2 a 8 anos de cadeia. Um clique teu, pode te levar a 8 anos de cadeia. Já se eu te matar eu posso ser condenado a 3 anos. Então em vez de você falar mentira sobre um candidato é mais fácil você dar um tiro nele, que sai mais barato. É claro que a gente não quer isso. Muitas vezes quando você replica uma fake news você não sabe. Então eu vetei isso pela liberdade de expressão. Ninguém mais do que eu sofre com fake news: racista, fascista, homofóbico. Só que o mesmo deputado que criou isso [artigo], apresentou um destaque ao veto e ele foi aprovado. É inacreditável o que esse nanodeputado [Kataguiri] fez – disse Bolsonaro.

 

Leia também1 Mourão cancela viagem por causa de cirurgia de Bolsonaro
2 Bolsonaro sobre acusações: "Alguém vai perder a cabeça"
3 "Mídia tenta sabotar Bolsonaro usando mentiras idiotas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.