Leia também:
X Após caso Marielle, usuários pedem respostas por facada

Bolsonaro nega que liberação de verbas seja para reforma

Presidente falou sobre alegações de trocas de favores entre Congresso e governo

Camille Dornelles - 12/03/2019 10h43 | atualizado em 12/03/2019 11h00

Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, recebe o Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Câmara dos Deputados/Luis Macedo

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta terça-feira (12) a respeito de afirmações do líder de seu governo na Câmara, deputado Major Victor Hugo (PSL-GO). Em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, o parlamentar afirmou que foram liberadas verbas para emendas no Congresso.

– Existia um estoque grande de emendas impositivas. Muitas que não foram pagas por diversos fatores. Umas porque não tinha dinheiro naquele momento e outras porque não estavam com o processo pronto. Hoje foi liberado esse recurso. Deve ter sido liberado pelos ministérios e vai chegar para os beneficiários a partir da semana que vem – disse Victor Hugo.

A reportagem dá a entender que a liberação das verbas visa o avanço das discussões da reforma da Previdência na Câmara. O presidente negou essas afirmações.

– Informo que não há verbas sendo liberadas para aprovação da Nova Previdência como veículos de informação vêm divulgando. Seguimos o rito constitucional e obrigatório do Orçamento Impositivo, onde é obrigatório a liberação anual de emendas parlamentares – rebateu.

Jair Bolsonaro nega que repasses visam reforma da Previdência Foto: Reprodução

Leia também1 AGU vai monitorar ações contra reforma da Previdência
2 Bolsonaro afirma que reforma gerará 8 milhões de empregos
3 Maia e Bolsonaro se reúnem para discutir a Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.