Leia também:
X Criança não resiste e morre após levar choque em lixeira

‘Bolsonaro não vai intervir nos juros do BB’, diz porta-voz

Otávio Rêgo Barros disse que a fala do presidente aconteceu em um "ambiente muito amigável"

Henrique Gimenes - 29/04/2019 19h06

Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros Foto: Anderson Riedel/PR

Nesta segunda-feira (29), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Jair Bolsonaro “não quer e não intervirá” na questão dos juros do Banco do Brasil. A declaração foi dada após ser questionado a respeito de uma fala do presidente sobre o assunto durante um evento em São Paulo.

Mais cedo, durante a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), Bolsonaro pediu, em tom de brincadeira, que o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, reduza os juros de empréstimos feitos para o setor agropecuário.

Durante o briefing nesta segunda, o porta-voz foi questionado sobre o impacto que a declaração do presidente teria sobre as ações do Banco do Brasil. Otávio Rêgo Barros disse que o comentário foi feito em um “ambiente muito amigável”.

– Sinceramente, se foi criticado, é uma falta de oportunidade de evitar a crítica. Eu estava lá, me encontrava quando o presidente fez esse comentário com o presidente do Banco do Brasil. Foi um comentário num ambiente muito amigável. Obviamente que o presidente não quer e não intervirá em quaisquer aspectos que estejam relacionados a juros dos bancos que estão, em tese, sob o guarda-chuva do governo – ressaltou.

Em outro momento, o porta-voz ainda apontou que a publicidade de ministérios e de empresas estatais deverá seguir as “diretrizes” estabelecidas por Bolsonaro.

Leia também1 MP quer investigar veto de Bolsonaro a comercial do BB
2 Bolsonaro pede que Banco do Brasil corte juros da área rural

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.