Leia também:
X Bolsonaro publica vídeo com a mãe e reflete: “Pode ser a última vez”

Bolsonaro não será preso apenas se for reeleito, diz Randolfe

Senador afirma que supostos crimes constarão no relatório da CPI da Covid

Monique Mello - 22/08/2021 12h19 | atualizado em 22/08/2021 12h53

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Reprodução/YouTube

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a única alternativa para o presidente Jair Bolsonaro não ser preso é ser reeleito em 2022. O parlamentar, que é líder da oposição ao governo Bolsonaro no Senado, participou de uma live do Grupo Prerrogativas neste sábado (21).

O tema da live era a “CPI da Covid e os seus efeitos sobre o governo Bolsonaro”.

– Ele já está sendo investigado pelo crime de prevaricação. Tenderá a ser enquadrado no crime de charlatanismo. Tem todos os elementos do crime de falsificação de documento público. Tende a ser enquadrado em corrupção passiva – disse Randolfe, que afirmando que os supostos crimes cometidos pelo chefe do Executivo constarão no relatório final da CPI, a ser elaborado pelo relator da comissão Renan Calheiros (MDB-AL).

Randolfe também acredita que as atitudes recentes de Bolsonaro, bem como sua campanha pelo voto impresso auditável, indicam “medo” da prisão.

– Por isso fica com essas falácias direto, de voto impresso… de criação de crise a todo tempo. Por que ele parou de duelar com a CPI da Covid? Porque é uma agenda que ele vai sempre perder. Então, ele sempre tem que arranjar um espantalho. O STF, o voto impresso, os membros da CPI – acrescentou o senador.

 

Leia também1 Bolsonaro envia ajuda ao Haiti após terremoto devastador
2 Doria 'insiste' e multa Bolsonaro de novo por falta de máscara
3 Lula diz que ainda não decidiu se será candidato em 2022
4 Noblat volta a 'passar vergonha' com mais uma enquete na web
5 Governadores se reunirão para discutir "defesa da democracia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.