Leia também:
X Ex-presidente da OAB diz ser pré-candidato ao governo do RJ

Bolsonaro não irá se vacinar para as eleições, diz Nogueira

Ministro da Casa Civil disse que presidente não irá usar a imunização para ganhar votos

Gabriela Doria - 08/02/2022 15h03 | atualizado em 08/02/2022 16h03

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Divulgação/Governo Federal

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse estar “fora de questão” a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro se imunizar contra a Covid-19 antes das eleições para, com o ato, angariar mais votos para sua reeleição.

Após afirmar que Bolsonaro é uma pessoa “muito autêntica”, Nogueira destacou ainda que o mais importante, neste caso, é que o presidente foi o “responsável” por trazer a vacina para o Brasil.

– Está fora de questão o presidente utilizar a vacina para aumentar seu cacife eleitoral. O que vai ter muito mais efeito que isso vai ser as pessoas saberem, constatarem, que ele foi o responsável por trazer vacinas para todos os brasileiros que quiseram se vacinar, tanto a ele quanto a seus filhos – ponderou o ministro da Casa Civil, em entrevista ao Metrópoles.

Nogueira ainda apontou que muitas declarações do presidente consideradas polêmicas, sobretudo acerca da pandemia, são “desvirtuadas” de seu contexto original com o intuito de prejudicá-lo junto ao eleitorado.

Ainda sobre as eleições deste ano, quando Bolsonaro tentará ser reeleito, Nogueira confirmou o que o próprio presidente já vinha falando: que Mourão não será candidato a vice novamente. O ministro também suavizou os conflitos entre Bolsonaro e o general da reserva.

– Ele ser contra o presidente está fora de questão. Ele é uma figura que demonstrou, ao longo que teve [sic] na vice-presidência, total lealdade ao projeto do presidente – afirmou.

Leia também1 Ciro Nogueira dá apelido inusitado à chapa Lula/Alckmin
2 Eduardo cita projeto contra ideias nazistas e comunistas
3 Sindicância da PF: Inquérito sobre TSE não estava sob sigilo
4 'Envenenamento de Bolsonaro': Jovem diz que está arrependido
5 Bolsonaro fala sobre reunião "relâmpago" com ministros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.