“Bolsonaro não fez 10% do que o PT fez”, diz Lula a empresários
Petista esteve em evento em Contagem, Minas Gerais
Monique Mello - 10/05/2022 17h09 | atualizado em 10/05/2022 17h54
Em um evento em Contagem, Minas Gerais, no começo da tarde desta terça-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direcionou parte do seu discurso aos empresários, em especial do agronegócio. O petista exaltou a gestão do seu partido no que tange ao setor.
– No nosso governo, todos os empresários ganharam muito dinheiro neste país. Tenho orgulho de dizer que geramos 22 milhões de empregos com carteira assinada, aumentamos o salário em 74% e as exportações em R$ 262 bilhões – afirmou Lula.
Sem deixar de citar – e criticar – o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que o governo do atual chefe do Executivo “não fez pelo agronegócio 10%” das ações feitas durante seu governo e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
– Nós fizemos securitização para o agronegócio, em 2008, R$ 89 bilhões, senão todos eles estavam quebrados – pontuou.
Ao lado do empresário Márcio Valadares, Lula afirmou que durante sua gestão os empresários “ganharam muito dinheiro” e assegurou que eles ganharão mais, caso ele seja eleito.
– Os empresários vão ganhar mais dinheiro, vocês vão ganhar mais salário, mais educação, mais saúde e mais prazer de viver nesta imensa pátria chamada Brasil – disse o petista.
– Se eles [empresários] não querem votar na gente é por outra razão. É por que eu vou distribuir livro para escola e ele [Bolsonaro] quer vender armas. Ele não fala a palavra educação, em livro, ele só sabe falar em carabina, fuzil, pistola – completou.
Leia também1 Após "esnobar" Lula, Kalil ironiza críticas sobre ter "dado bolo"
2 Em MG, Lula diz que Bolsonaro está "com os dias contados"
3 Pesquisa CNT: Diferença entre Lula e Bolsonaro cai seis pontos
4 Lula é avisado de possível ataque onde Bolsonaro foi esfaqueado
5 Lula age para minar Ciro, e PT oferece apoio nos estados do PDT