Leia também:
X Cunha vira réu por esquema de propinas em combustíveis

Bolsonaro: ‘Não chame a Globo de lixo, porque lixo é reciclável’

Em conversa com apoiadores, presidente voltou a falar sobre a Covid-19 no Brasil

Henrique Gimenes - 27/04/2021 16h09 | atualizado em 27/04/2021 17h29

Jair Bolsonaro Fotos: Isac Nóbrega/PR

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as dificuldades em administrar um país como o Brasil e lamentou o fato de a educação ter sido prejudicada na pandemia. Ele também criticou a TV Globo e pediu aos eleitores que não chamem a emissora de lixo “porque lixo é reciclável”.

Bolsonaro abordou o assunto ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele lamentou os “estragos” causados no país pela Covid-19.

– Não é fácil administrar um país desse tamanho. E ainda veio essa pandemia que atrapalhou muito. Levou muita gente a óbito. E a gente, infelizmente, tem que conviver com isso. Não vai embora mais não. E não é ficar em casa o tempo todo. Isso destrói empregos, leva gente à depressão, aumenta suicídio. Imagina como não está essa garotada nossa […] praticamente dois anos sem escola – apontou.

O presidente então falou sobre a educação brasileira.

– Ontem, eu estava na Bahia e sempre converso com o povo. Eu estou aqui, e o Jornal Nacional faz a festa comigo. Não chame a Globo de lixo, porque lixo é reciclável […] A educação há muito tempo não vem boa no Brasil […] Era diferente [antigamente], existia disciplina, hierarquia. Hoje em dia a escola pública perdeu muito com a doutrinação – ressaltou.

Em outro momento, Bolsonaro voltou a falar sobre a Covid-19 e disse que não “errou” em nada.

– É a deturpação o tempo todo. É a mesma coisa, apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha. E agora O Globo mesmo divulgou, sem falar meu nome, dizendo que quem tem uma boa saúde, tem aproximadamente oito vezes mais chances de passar pelo vírus sem problema. Não errei a vitamina D. Não errei nada. Agora eu converso. Não tenho bola de cristal nem chuto, eu converso com pessoas – destacou.

Leia também1 "A CPI é um cenário armado para derrubar o governo", diz Otoni
2 Henrique Mandetta será o 1º convocado da CPI da Covid
3 Maia critica DEM por 'comandar defesa de Bolsonaro' na CPI
4 Janaina Paschoal diz que “nem amarrada vota no PT”
5 Flávio Bolsonaro diz que Pacheco foi ingrato por autorizar CPI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.