Bolsonaro: ‘Moraes é o próprio fake news, a mentira em pessoa’
Presidente criticou 'arbitrariedade' do ministro
Monique Mello - 05/08/2021 14h27 | atualizado em 05/08/2021 15h49

Nesta quinta-feira (5), em entrevista ao Debate 93, da rádio 93FM, do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro disparou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Para o chefe do Executivo, Moraes é a “mentira em pessoa”, e a sua hora “vai chegar”.
– A hora dele vai chegar. Ministro arbitrário, ditatorial, que aplica a lei para agredir a democracia e para atingir os seus objetivos. Ele me colocou como réu naquele inquérito fake news. Ele é a mentira em pessoa dentro do STF – declarou Bolsonaro.
Alexandre de Moraes acolheu notícia crime enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro Barroso, para que Bolsonaro seja investigado no inquérito das fake news.
– O inquérito tem nome de fake news, mas Alexandre de Moraes é o próprio fake news […] Repito: o que eu mais quero é harmonia e paz – disse o presidente da República.
Bolsonaro aproveitou para convocar a população da cidade de São Paulo a se manifestar na Avenida Paulista contra os ministros (em alusão também a Luís Roberto Barroso), com o objetivo de “defender a Constituição”.
– Não podemos continuar com ministros arbitrários – declarou.
Leia também1 Bolsonaro: A contagem de votos atual não tem transparência
2 Veja os documentos divulgados por Bolsonaro sobre invasão
3 TSE rebate Bolsonaro sobre 2018: 'Nada de anormal com o sistema'
4 Bolsonaro concede medalha a Ciro, Damares e Marcos Pontes
5 Homem entra na justiça do DF contra Joice por perseguição