Bolsonaro: “Momento para ouvir pessoas mais antigas”
Presidente eleito tomou café da manhã com comandante da Marinha
Pleno.News - 16/11/2018 12h59 | atualizado em 16/11/2018 13h41
O presidente eleito Jair Bolsonaro tomou café na manhã com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, nesta sexta-feira (16). O encontro aconteceu no 1° Distrito Naval, no Centro do Rio. Ferreira foi o primeiro nome de Bolsonaro para o Ministério da Defesa, mas o almirante recusou por razões familiares.
– É um momento para ouvir pessoas mais antigas e jamais me furtarei a conselhos tão importantes quanto o do comandante da Marinha. Também vim agradecer. Ele foi convidado por nós para a Defesa. Declinou do convite por razões familiares, mas não se afastará do meu radar. Sempre o procurarei para que boas decisões sejam tomadas, em especial na área da nossa Marinha – declarou o representante do PSL.
Bolsonaro ainda não definiu os novos comandantes da Aeronáutica, Exército e Marinha. A decisão ficará sob a responsabilidade dos generais Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa.
– Quem realmente vai trabalhar com os comandantes será o senhor Fernando, futuro ministro da Defesa. A ele cabe a grande responsabilidade de indicar. E obviamente, como é praxe no nosso meio das Forças Armadas, eles vão ouvir os atuais comandantes.
Leia também1 Moro sobre Lula: "O tríplex é apenas a ponta do iceberg"
2 Governo diz como médicos cubanos serão substituídos
3 Jair Bolsonaro escolhe novo presidente do Banco Central