Leia também:
X Número de mortos após chuvas em Petrópolis chega a 120

Bolsonaro mobiliza ministros para apoio à cidade de Petrópolis

Presidente disse que também já conversou com o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Paulo Moura - 16/02/2022 08h00 | atualizado em 18/02/2022 07h53

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Clauber Cleber Caetano

O presidente Jair Bolsonaro declarou, após as chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ) e que já deixaram 120 mortos até a manhã desta sexta-feira (17), que acionou ministros para que o governo preste auxílio às vítimas do temporal na Região Serrana do Rio de Janeiro.

– De Moscou, tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os ministros Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional] e Paulo Guedes [Economia], para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o general Braga Netto, que me acompanha na Rússia – escreveu o líder em seu Twitter.

Bolsonaro também disse ainda ter ligado para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, “que se encontra na região atingida”, e destacou que seu governo segue empenhado em ajudar. O presidente confirmou que retornará nesta sexta-feira (18) de sua visita à Rússia.

– Retorno na próxima sexta-feira e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte os familiares das vítimas – completou.

SOBRE AS CHUVAS

A Prefeitura de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, confirmou que, até esta sexta-feira, o número de mortos após a forte tempestade que atingiu o município já passava de 100 pessoas. A administração municipal decretou estado de calamidade pública.

Agentes das secretarias de Obras, de Serviço, de Segurança e Ordem Pública, de Saúde, de Educação, além da Comdep e do CPTrans também atuam no atendimento da população e na recuperação da cidade. Além disso, a Prefeitura de Petrópolis abriu todos os pontos de apoio para o acolhimento da população de áreas de risco.

Leia também1 Número de mortos após chuvas em Petrópolis chega a 120
2 Detran lança nova CNH, com QR Code e cores verde e amarela
3 Câmara aprova aumento da idade para nomeados ao STF
4 Após ser "enquadrado" pela PF, Moro diz 'respeitar a corporação'
5 PGR aguarda provas da CPI para denúncias contra Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.