Leia também:
X Ministro do STF dá carteirada em aeroporto e briga com a PF

Bolsonaro: ‘Mídia errou. Não falei de cargos com partidos’

Presidente fez nova transmissão ao vivo nesta quinta-feira

Henrique Gimenes - 04/04/2019 21h51 | atualizado em 05/04/2019 10h25

Transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro realizou, nesta quinta-feira (4), uma nova transmissão ao vivo para falar dos principais assuntos de seu governo. Ao lado do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, ele falou sobre as reuniões com parlamentares, sobre o Bolsa Família e sobre a viagem para Israel.

Logo no início, ele contou que recebeu visitas de líderes partidários, deputados e senadores. “Recebi os senadores Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro, Otto Alencar, da Bahia e Ciro Nogueira, do Piauí. Os deputados André de Paula, de Pernambuco, Diego Andrade, de Minas Gerais, Vinícius Carvalho, de São Paulo, Márcio Marinho, da Bahia e mais Gilberto Kassab, Geraldo Alckmin, Ronaldo Caiado e ACM Neto”.

– O que foi tratado? Questões partidárias, governabilidade e a nova Previdência. Ao contrário do que parte da mídia disse ontem, em nenhum momento tratamos de cargos. Eles têm o perfeito entendimento de que querem colaborar com o Brasil (…) Temos que garantir, por meio da reforma da Previdência, que os aposentados do futuro vão continuar recebendo – explicou.

Bolsonaro também comentou sobre o Bolsa Família e disse que irá cumprir, a partir da próxima semana, uma de suas promessas de governo, o pagamento do 13º no programa.

– O 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate à fraude [no programa]. É um trabalho cansativo, mas está dando resultado. O 13º está garantido no final do ano – explicou.

O presidente ainda comentou a viagem que fez para Israel e disse que foi “muito proveitosa”.

– Fizemos acordos e muitos protocolos de intenção em várias áreas, como na de segurança, defesa, comércio, tecnologia e inovação. Foi uma viagem muito proveitosa. Lá o livre comércio fala mais alto. O estado influencia pouco no destino daquela nação (…) As portas foram abertas para que o Brasil, através de acordos, consiga se aproximar mais de um país de primeiro mundo – destacou.

Assista a transmissão.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.