Leia também:
X Marcelo Odebrecht irá depor na CPI do BNDES em maio

Bolsonaro: “Mídia é necessária para democracia não apagar”

Presidente participou de comemoração ao Dia do Exército em São Paulo

Henrique Gimenes - 18/04/2019 14h41 | atualizado em 18/04/2019 15h35

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro elogiou, nesta quinta-feira (18), a mídia no Brasil e disse que ela é necessária “para que a chama da democracia não se apague”. A declaração foi dada durante uma solenidade pelo Dia do Exército na sede do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

– Prezados integrantes da mídia, em que pese alguns percalços entre nós, nós precisamos de vocês para que a chama da democracia não se apague. Precisamos de vocês cada vez mais. Palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente irmanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso que nós queremos – ressaltou.

A declaração vem após a recente polêmica envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de Bolsonaro não ter se referido especificamente ao episódio.

Por decisão de Alexandre de Moraes, uma matéria publicada pelo site e pela revista sobre o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, teve que ser removida. O texto aponta que o ministro aparecia na planilha da Odebrecht com o nome de “amigo do amigo de meu pai”.

A decisão de censurar a matéria provocou diversas reações da sociedade. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, chegou a enviar um pedido ao Supremo, pedindo o arquivamento do inquérito aberto por Toffoli. O relator, Alexandre de Moraes, no entanto, negou a solicitação.

Leia também1 Bolsonaro vai à comemoração ao Dia do Exército em SP
2 Bolsonaro elogia Michelle e diz que os dois se complementam

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.