Bolsonaro mantém promessa e não fala com repórteres
Presidente havia dito que não responderá mais perguntas da imprensa
Camille Dornelles - 06/03/2020 12h24 | atualizado em 06/03/2020 13h13

O presidente Jair Bolsonaro não falou com a imprensa nesta sexta-feira (6) na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, Distrito Federal. Ele usou uma rota alterativa para ir de sua casa até o Palácio do Planalto e não passou pela grade em que normalmente faz suas coletivas.
Bolsonaro havia prometido não falar mais com jornalistas em sua última transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (5). O presidente fez a promessa como forma de pressionar a mídia a “divulgar a verdade”.
– Você está cansado de ver por aqui a imprensa dizendo que eu ataco a imprensa todo dia. Vamos supor que você vai trabalhar e passa num local, né, e todo dia é assaltado. O que você faz? Você pega outro caminho, não vai ficar sendo assaltado, apanhando no mesmo lugar. Se a imprensa diz que eu ofendo todo dia, o que estão fazendo todo dia ali no Alvorada? Enquanto não começar a divulgar a verdade, não vamos mais falar com a imprensa, pode esquecer – anunciou.
Nesta semana, o líder do Executivo fez outras provocações aos repórteres. Ele havia levado humorista para responder as perguntas e distribuir bananas, depois disse que só conversará com a imprensa quando aprender a fazer jornalismo.
Leia também1 Bolsonaro endurece regras para uso de voos da FAB
2 Regina Duarte demitiu 12 pessoas após assumir Cultura
3 Weintraub diz que "Paulo Freire e kit gay não têm vez"