Leia também:
X Sem mortes, cidade de 5 mil moradores decreta lockdown

Bolsonaro: “Lockdown não deu certo em nenhum lugar”

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, presidente voltou a falar sobre o combate à Covid-19 no Brasil

Henrique Gimenes - 14/05/2020 19h46

Jair Bolsonaro em sua live semanal Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as medidas de isolamento social e criticou o lockdown, que é cogitado por alguns governadores do Brasil. Para ele, essa medida específica “não deu certo em nenhum lugar do mundo”.

A declaração foi dada durante sua tradicional live pelo Facebook. O presidente falava sobre o decreto que classificou academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. Bolsonaro voltou a criticar o comportamento de governadores que decidiram não cumprir o decreto e disse que é preciso levar em consideração cada município ao decretar medidas contra o coronavírus.

– Dentro de um mesmo estado há diferença enorme [no total de pessoas infectadas com Covid-19] entre um município e outro (…) Cada caso é um caso (…) Você pega uma cidade que não tem prédios, só casas, já há um isolamento social bastante grande. Não precisa dessa gana toda para conter a expansão por um tempo, porque o vírus vai atingir 70% da população – ressaltou.

Ao falar sobre a possibilidade de governadores decretarem lockdown, Bolsonaro deu o exemplo da Suécia.

– Agora essa maneira radical, proporcionar um lockdown, que fecha tudo, não dá certo. E não deu certo em nenhum lugar do mundo. A Suécia, um país que não fez lockdown, um país que está bem com sua economia. A quantidade de mortos por milhão de habitantes, esse é o número e não como a imprensa faz (…) Um país com 210 milhões de habitantes, não de pode comparar com um país que tem 5 milhões (…) Se morre 100 pessoas aqui e 100 no Uruguai, há uma diferença enorme. Lá a quantidade de habitantes é 30, 40 vezes menor do que a nossa – explicou.

Leia também1 Damares visita hospital: "Vim ver o milagre da cloroquina"
2 Bolsonaro: 'Tem que jogar pesado com governadores'
3 Caixa ampliará para 4 meses pausa na prestação de casas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.