Bolsonaro já está em Brasília para a diplomação no TSE
O presidente eleito foi acompanhado da esposa Michelle e da filha Laura
Henrique Gimenes - 10/12/2018 15h25 | atualizado em 10/12/2018 16h35

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já está em Brasília para a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acontecerá às 16h. O diploma será assinado pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber.
Jair Bolsonaro viajou acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e de sua filha Laura. De acordo com a Agência Brasil, o presidente eleito ofereceu um almoço mais cedo ao último ministro indicado por ele, o advogado Ricardo de Aquino Salles. Ele irá ocupar a pasta do Meio Ambiente.
De acordo com a legislação eleitoral brasileira, antes de um presidente eleito tomar posse, o TSE deve comprovar que ele cumpriu todas as formalidades legais. A diplomação é um atestado de que as eleições ocorreram regularmente e que os candidatos foram efetivamente escolhidos pela maioria do povo.
Os dois cumpriram os pré-requisitos necessários para que a cerimônia aconteça, como a aprovação das contas de campanha pela Corte. A data previamente definida era a terça-feira dia 11, mas foi antecipada em um dia devido à próxima cirurgia do presidente eleito.
O procedimento, previamente marcado para o 12 de dezembro, foi adiado para depois da posse.

Leia também1 Moro fala em apuração de ex-assessor de Flávio Bolsonaro
2 Bolsonaro quer remarcar nova cirurgia para ir a evento