Leia também:
X Bolsonaro convoca mídia para exibir provas de fraude eleitoral

Bolsonaro ironiza insinuações de Joice: ‘Me culpam de tudo, né?’

Deputada alega ter sofrido suposto atentado e diz que tem suspeitas

Gabriela Doria - 29/07/2021 15h14 | atualizado em 29/07/2021 17h45

Jair Bolsonaro comentou sobre suposto atentado contra Joice Hasselmann Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro comentou pela primeira vez sobre as agressões sofridas pela deputada federal Joice Hasselmann. Em conversa com apoiadores, na manhã desta quinta-feira (29), o presidente ironizou o suposto atentado.

A declaração surgiu após um eleitor, que estava no cercadinho, puxar o assunto: “Tem gente que cai, machuca o queixo, machuca o olho, mas não sabe de onde veio a pancada”.

Rindo, Bolsonaro afirmou que não queria ser envolvido na história.

– Daqui a pouco, eu vou ser responsabilizado. Lembra do caso da Marielle? Queriam botar na minha conta – comentou.

Na última terça (27), em entrevista à Rádio Nordeste, Bolsonaro afirmou que estava acompanhando o caso e que confiava no trabalho da Polícia Civil do Distrito Federal. O presidente disse que acha “estranha” a história relatada pela parlamentar.

– Eu não quero entrar nessa polêmica. Está bastante esquisita a história dela. O que eu estou vendo na imprensa é que vão ver o sinal telefônico dentro daqueles dias, vão analisar as fitas de entrada e saída no prédio dela e vão pedir exames complementares no tocante, no que concerne a ela. Então eu não quero polemizar. Ela está contando uma história. Eu estou acompanhando e tenho certeza [de] que a Polícia Civil de Brasília desvendará o que realmente aconteceu – disse Bolsonaro.

O presidente também ironizou as insinuações da deputada de que ele ou aliados do governo federal poderiam estar envolvidos no suposto atentado.

– O tempo todo me culpam de tudo, né? Até pela geada que está acontecendo no Brasil, eu sou responsável. Então ela culpa, achando que eu vou responder. Não vou responder, não vou polemizar, até porque eu tenho o que fazer: trabalhar em Brasília e não me preocupar com o que acontece na vida particular dessas pessoas. […] Agora, por ser ela uma parlamentar, eu acho que há um interesse em desvendar a verdade que compete a todos nós. Nós queremos a verdade acima de tudo – comentou.

Leia também1 Veja mensagens trocadas entre Joice e o marido antes e depois de suposta agressão
2 PF se revolta com suspeitas de Joice e rebate: 'Lamentável'
3 Joice Hasselmann nega ter recusado exame: "Fiz até DNA"
4 Polícia não descarta que marido possa ter agredido Hasselmann
5 MPF devolve inquérito sobre caso Joice à Polícia Legislativa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.