Leia também:
X Na Bahia, Bolsonaro participa de motociata e é ovacionado

Bolsonaro ironiza Felipe Neto após o youtuber defender Lula

Influenciador pediu que internautas parem de "cair no papo" de que o petista tem a intenção de regular a internet

Paulo Moura - 27/08/2022 14h54 | atualizado em 29/08/2022 13h54

Jair Bolsonaro e Felipe Neto Fotos: PR/Isac Nóbrega // Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, neste sábado (27), uma publicação feita pelo youtuber Felipe Neto na qual o influenciador defendeu o ex-presidente Lula (PT). Na postagem em questão, realizada na quinta-feira (25), Neto pediu aos internautas que parassem de “cair no papo” de que o petista teria a intenção de regular a internet.

– Parem de cair no papo de “Lula quer regular a internet”. O que o Lula quer fazer é um projeto de regulamentação das mídias. Isso existe nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e vários outros. O projeto é criado, debatido e votado pelo Congresso – escreveu o youtuber.

Bolsonaro, por sua vez, compartilhou o tuíte de Felipe e escreveu: “Parem de cair no papo de ‘PT roubou’. O que o PT fez foi praticar corrupção”. O presidente da República ainda usou uma cena do personagem Quico, da série Chaves, dizendo seu bordão: “Ah, bom, então assim, sim”, para destacar que a explicação de Felipe não mudava a situação.

A defesa da regulação das mídias digitais é algo que tem sido reforçado por Lula já há algum tempo. Em entrevista concedida em abril à rádio Lagoa Dourada, de Ponta Grossa, no Paraná, o petista chegou a dizer, por exemplo, que era preciso separar o “joio do trigo” com a utilização da medida.

– É preciso que se tenha uma regulação para separar o joio do trigo, ou seja, não é você tentar evitar que as pessoas sejam verdadeiras, é você tentar evitar fake news, tentar evitar mentiras, tentar evitar mentiras contra a vacina, mentiras contra doenças – disse Lula, na época.

Também na última quinta, Felipe anunciou seu voto em Lula. Por meio de seu perfil no Twitter, o youtuber afirmou que “pelo fim do medo, da fome, do negacionismo, da incompetência” declarava o voto no petista no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.

Leia também1 Em posse, papa Francisco inclui 1º cardeal da Amazônia
2 TSE ordena remoção de posts com "desinformação" sobre Lula
3 “O mundo sem o Brasil passa fome”, afirma Jair Bolsonaro
4 Associações rebatem ataques de Lula no JN ao agronegócio
5 Bruno Krupp vira réu após matar adolescente atropelado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.