Bolsonaro irá a debates, mas diz que não aceitará “provocações”
Presidente não quer que discussões envolvam assuntos "pessoais"
Thamirys Andrade - 26/11/2021 12h56 | atualizado em 26/11/2021 13h49

Questionado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe se participará de debates eleitorais no próximo ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou estar disposto a comparecer aos encontros, desde que assuntos “pessoais” não sejam tratados nas discussões.
– Eu pretendo participar de debates […] Agora, não posso aceitar provocações, coisas pessoais, porque daí realmente você foge da finalidade do bom debate. E espero que as televisões que porventura forem organizar um debate levem à risca bastante essa questão. É para falar sobre o meu mandato. Até [sobre] a minha vida particular, fiquem à vontade, mas que não entrem em coisas de família, de amigos, porque vai ser algo que não vai levar a lugar nenhum – alertou o chefe do Executivo.
Na entrevista, exibida na noite desta quinta-feira (25) pela Rede TV, Bolsonaro justificou ainda sua ausência em debates em 2018 apontando seu estado de saúde na época.
O até então candidato se recuperava de um atentado à faca por parte por Adélio Bispo, durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
– Não pude participar na última [vez] porque estava em convalescência. Da minha parte, não vai ter guerra. Eu tenho quatro anos de mandato para mostrar o que fiz – destacou.
Leia também1 Moro deu coletiva em púlpito sem permissão de Pacheco
2 Gilmar vota contra investigação de vazamentos da CPI da Covid
3 Pacheco adia votação de regras sobre as emendas de relator
4 "Prefiro estar no Centrão do que no esquerdão", diz Bolsonaro
5 Kicis: Moro nunca teve afinidade ideológica com Jair Bolsonaro