Leia também:
X Michelle Bolsonaro compartilha trecho bíblico sobre buscar Deus

Bolsonaro iniciará dieta líquida nesta terça-feira, aponta boletim

Comunicado aponta que ainda não há previsão de alta do líder

Paulo Moura - 04/01/2022 09h37 | atualizado em 04/01/2022 09h47

Presidente Jair Bolsonaro segue no hospital Foto: Célio Faria Júnior/PR

O boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na manhã desta terça-feira (4), sobre a saúde do presidente Jair Bolsonaro, indicou que o líder começará ainda hoje uma dieta líquida como parte do tratamento iniciado na segunda-feira (3), quando o chefe do Executivo deu entrada no local com uma obstrução no intestino.

De acordo com a nota, que também descartou oficialmente a necessidade de cirurgia em Bolsonaro, a obstrução se desfez, o que motivou a decisão de não realizar o procedimento cirúrgico. O comunicado diz ainda que o presidente está evoluindo de forma “satisfatória”. Apesar do quadro, não há previsão de que o líder receba alta.

– O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta – destaca.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antônio Antonietto e Pedro Loretti.

Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina e foi levado para São Paulo na madrugada de segunda-feira. De acordo com o presidente, por meio de uma publicação em suas redes sociais, o mal-estar começou a ser sentido após o almoço de domingo (2).

– Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje [segunda, 3]. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de [reparo da] obstrução interna na região abdominal – escreveu.

Leia também1 Michelle Bolsonaro compartilha trecho bíblico sobre buscar Deus
2 Médico de Bolsonaro descarta necessidade de realizar cirurgia
3 Famosos contraem Covid em nova onda do vírus. Veja lista!
4 Doria assina decreto que obriga servidor a comprovar vacinação
5 CNN Brasil diz que Bolsonaro tem Covid-19, erra e se corrige

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.