Leia também:
X PL de Bolsonaro será oposição e busca acordo com PP de Lira

Bolsonaro indica embaixadores para França, Jordânia e Líbano

Indicados precisarão ser aprovados em Plenário do Senado

Pleno.News - 08/11/2022 11h29 | atualizado em 08/11/2022 11h49

Bolsonaro em coletiva no Alvorada Foto: EFE/JoŽdson Alves

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), encaminhou para a apreciação do Senado Federal nomes de três diplomatas para assumirem embaixadas do Brasil no exterior. As mensagens com as indicações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (8).

São elas: Paulino Franco de Carvalho Neto, para o cargo de embaixador do Brasil na República Francesa e, cumulativamente, no Principado de Mônaco; Márcio Fagundes do Nascimento, para embaixador do Brasil no Reino Haxemita da Jordânia; e Tarcísio de Lima Ferreira Fernandes Costa, para embaixador do Brasil na República Libanesa.

Para serem confirmados nos postos, os indicados precisam ser aprovados em comissão e no Plenário do Senado. No entanto, indicações de Bolsonaro para embaixadas e vaga na Organização das Nações Unidas (ONU) podem ser alvo de mudanças pelo governo do novo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Havia, antes das indicações publicadas nesta terça, pelo menos 15 embaixadores já apresentados formalmente pelo atual chefe do Executivo cujas sabatinas estão travadas desde o início da campanha eleitoral.

Com a transição de governo, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, telefonou para o ex-chanceler Celso Amorim, um dos articuladores da equipe petista. Ficou acertado que eles voltarão a discutir detalhes da transição e dos novos representantes do país no exterior a partir desta semana.

*AE

Leia também1 PL de Bolsonaro será oposição e busca acordo com PP de Lira
2 Bia Kicis sobre eleição de Lula: 'Não podemos sequer questionar'
3 Defesa apresentará o relatório sobre as eleições nesta quarta
4 Pastores encontram imagens de exus no gabinete de Bolsonaro
5 PT discute mecanismos para driblar teto e garantir promessas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.