Leia também:
X Por causa da crise, chef Fogaça fecha restaurante no Rio

Bolsonaro inaugura primeiro hospital de campanha federal

Local vai atender pacientes com Covid-19 do entorno do Distrito Federal

Paulo Moura - 05/06/2020 09h46 | atualizado em 05/06/2020 14h58

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta sexta-feira (5), o primeiro hospital de campanha construído pelo governo federal. O centro médico provisório, que fica na cidade de Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás, terá capacidade para 200 leitos e inaugurará com 60 vagas para pacientes transferidos de outras unidades.

A unidade, que foi anunciada no dia 7 de abril e entregue no dia 23 do mesmo mês, custou R$ 10 milhões aos cofres federais. Após a entrega, o local será gerido pelo governo de Goiás, que contratou uma organização social (OS) para administrar o hospital a um custo de R$ 7,6 milhões por mês.

Além da construção, o governo federal também vai arcar com o aluguel e manutenção da estrutura física do local. Durante sua fala, o presidente Jair Bolsonaro destacou as decisões tomadas pelo governo para diminuir os impactos causados pela pandemia, especialmente na área econômica.

– Esperamos que a roda da economia volte a girar rapidamente, [pois] nós sabemos que quando a taxa de desemprego cresce, a violência aumenta. Nós esperamos que essa questão do vírus se atenue rapidamente, de modo que o comércio volte a funcionar e o efeito do combate à pandemia não seja mais danoso que o vírus em si – disse.

Bolsonaro também falou sobre a manifestação de grupos violentos nos últimos dias que, segundo ele, são “marginais e terroristas querendo se movimentar para quebrar o Brasil”.

– Geralmente são marginais, terroristas, maconheiros e desocupados, que não sabem o que é economia, não sabem o que é trabalhar para ganhar o pão de cada dia. E querem quebrar o Brasil em nome de uma democracia que eles nunca souberam o que é e nunca zelaram por ela – completou.

Leia também1 Imprensa espanhola elogia comportamento de Bolsonaro
2 Dados de Neymar são usados para pedido de auxílio
3 Auxílio: Bolsonaro fala sobre pagamento de novas parcelas
4 Bolsonaro: Antifas são "idiotas que não servem para nada"
5 Bolsonaro dá aval para recriar Ministério da Segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.