Bolsonaro: ‘Hora de o Brasil dar um novo grito de independência’
Presidente voltou a criticar os governadores que são adeptos das medidas restritivas
Paulo Moura - 26/04/2021 12h50 | atualizado em 26/04/2021 13h22

Em discurso feito na manhã desta segunda-feira (26), durante inauguração de 22 quilômetros de duplicação da BR-101 entre os municípios baianos de Feira de Santana e Esplanada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência”. A declaração foi feita como uma crítica contra governadores adeptos de medidas restritivas.
– Tenham certeza de que o povo que falou que nossa bandeira não será vermelha. Jamais será vermelha! E [digo] mais: está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudogovernadores [que] querem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los – disse Bolsonaro.
O presidente também declarou que o governo sempre tratou a questão do vírus com muita responsabilidade, mas que também se preocupou muito com o desemprego, como disse em diversas outras ocasiões.
– Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficarem em casa. Não foi o governo federal que fechou o comércio e destruiu milhões de empregos. Pode ter certeza [de] que esse suplício está chegando ao fim. Brevemente, voltaremos à normalidade, com o apoio de todos – destacou.
Antes do presidente, os ministros da Cidadania, João Roma, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, discursaram sobre a inauguração do trecho.
Na ocasião, o presidente ainda agradeceu e homenageou deputados que, segundo ele, estão conectados com os posicionamentos do governo federal.