Leia também:
X Lula já articula apoio de Renan e quer conquistar o “velho MDB”

Bolsonaro: ‘Hora de o Brasil dar um novo grito de independência’

Presidente voltou a criticar os governadores que são adeptos das medidas restritivas

Paulo Moura - 26/04/2021 12h50 | atualizado em 26/04/2021 13h22

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Em discurso feito na manhã desta segunda-feira (26), durante inauguração de 22 quilômetros de duplicação da BR-101 entre os municípios baianos de Feira de Santana e Esplanada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência”. A declaração foi feita como uma crítica contra governadores adeptos de medidas restritivas.

– Tenham certeza de que o povo que falou que nossa bandeira não será vermelha. Jamais será vermelha! E [digo] mais: está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudogovernadores [que] querem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los – disse Bolsonaro.

O presidente também declarou que o governo sempre tratou a questão do vírus com muita responsabilidade, mas que também se preocupou muito com o desemprego, como disse em diversas outras ocasiões.

– Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficarem em casa. Não foi o governo federal que fechou o comércio e destruiu milhões de empregos. Pode ter certeza [de] que esse suplício está chegando ao fim. Brevemente, voltaremos à normalidade, com o apoio de todos – destacou.

Antes do presidente, os ministros da Cidadania, João Roma, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, discursaram sobre a inauguração do trecho.

Na ocasião, o presidente ainda agradeceu e homenageou deputados que, segundo ele, estão conectados com os posicionamentos do governo federal.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.