Leia também:
X Bolsonaro revela perfil do seu vice para 2022 e já prevê anúncio

Bolsonaro grava vídeo para Cúpula convocada por Joe Biden

Presidente defende "liberdades fundamentais"

Pleno.News - 09/12/2021 19h00 | atualizado em 10/12/2021 11h08

Bolsonaro em discurso no Palácio do Planalto Foto: EFE / Joédson Alves

O presidente da República, Jair Bolsonaro, gravou um vídeo para ser exibido nesta sexta-feira (10), na Cúpula da Democracia convocada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o chefe do Executivo brasileiro defendeu “a proteção das liberdades fundamentais”.

O Itamaraty não informa, contudo, o horário da exibição nem se o vídeo será divulgado à imprensa. A informação também não consta da programação publicada pelo Departamento de Estado norte-americano.

A Cúpula acontece de modo virtual entre esta quinta-feira e a sexta-feira e reúne líderes de mais de 100 países. A abertura aconteceu mais cedo, com um discurso de Biden assistido por Bolsonaro de seu gabinete em Brasília.

O presidente norte-americano criticou líderes autocratas e alertou para o enfraquecimento da democracia junto à população mundial.

Em nota, o ministério das Relações Exteriores também diz que Bolsonaro defende, no vídeo, “promoção de uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social, sem discriminação”.

– Reafirma que a luta contra a corrupção constitui prioridade permanente do governo brasileiro, inclusive por meio da aprovação do Plano Anticorrupção, com vistas à consolidação de uma administração pública transparente e responsável. A participação do Brasil na Cúpula pela Democracia demonstra o compromisso do país com os valores democráticos – informa a Pasta.

*AE

Leia também1 Biden ameaça Putin em caso de ataque contra Ucrânia
2 Casa Branca anuncia boicote aos Jogos de Inverno de Pequim
3 Temer e Bolsonaro podem se encontrar em São Paulo
4 'É direito meu e de qualquer um', diz Bolsonaro ao recusar vacina
5 Bolsonaro: “Se eu não estou seguro, imagina a minha filha”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.