Leia também:
X “Bolsonaro tem que parar de fazer drama para trabalhar”

Bolsonaro: “Grande problema do Brasil é a classe política”

Presidente também disse que enfrenta grupos corporativistas para colocar o Brasil no lugar certo

Henrique Gimenes - 20/05/2019 15h23 | atualizado em 20/05/2019 16h40

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (20), que o Brasil tem tudo para dar certo, mas que o grande problema é a classe política. A declaração foi dada durante um discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

– O Brasil é um país maravilhoso, que tem tudo para dar certo. Mas o grande problema é a nossa classe política (…) Cada vez que eu toco o dedo numa ferida, um exército de pessoas influentes vira contra mim (…) Nós temos uma oportunidade ímpar de mudar o Brasil. Mas não vou ser eu sozinho, apesar de meu nome ser Messias, que vou conseguir – ressaltou.

Na última semana, o presidente chegou a compartilhar um texto afirmando que o Brasil é “governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao Orçamento público”. Por conta disso, as medidas que tenta para colocar o Brasil no rumo seriam dificultadas. Em discurso na Firjan, Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto.

– Eu tenho enfrentado grupos corporativistas, é uma vontade enorme de colocar o Brasil onde ele merece. E grande parte desse sonho passa pelos senhores, os empreendedores (…) Os senhores são verdadeiros heróis, pelo que têm de enfrentar das autoridades municipais, estaduais e do executivo federal (…) O que eu tenho que oferecer a vocês é o meu patriotismo, a humildade, e a coragem de enfrentar grupos corporativistas e uma vontade enorme de colocar o Brasil no lugar que ele merece – destacou.

Bolsonaro também fez críticas à questão do meio ambiente no Brasil e ao Ministério Público. Ele falou sobre as obras para a construção de uma linha de transmissão de energia em Roraima, que enfrenta dificuldades com a Funai.

– A questão ambiental virou um óbice para o Brasil, tudo o MP se mete, algumas vezes com razão e outras vezes não, inviabiliza a obra – apontou.

Leia também1 Jair Bolsonaro nega crise no governo: "Grande fofoca"
2 Bolsonaro diz a crianças que "o bem sempre vence o mal"
3 Bolsonaro expõe: "Brasil é ingovernável sem conchavos"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.