Leia também:
X Mãe de Anderson do Carmo revela boatos de que filho tinha caso com enteada

“Bolsonaro gere mal a cultura por causa de seus assessores”

Carlos Vereza elogiou percepção do presidente sobre a área, mas disse estar indo "para o outro extremo"

Camille Dornelles - 16/08/2019 15h22

Ator Carlos Vereza, partidário de Bolsonaro, disse que ele tem gerido mal a cultura Foto: TV Globo/Higor Gargiulo

Um dos poucos artistas brasileiros abertamente partidários de Jair Bolsonaro, o ator Carlos Vereza, afirmou que o presidente não tem gerido bem a cultura. O artista justificou que a culpa é do “preconceito dos seus assessores”.

– Bolsonaro está levando mal a gestão cultural por preconceito dos seus assessores, não dele. O fato de que votei por ele não significa que eu seja um fanático. O seu partido o faz priorizar certas imagens militares, com as quais não estou de acordo. Não posso pedir a Bolsonaro que os seus ídolos sejam Baudelaire, Rimbaud ou Velázquez – declarou.

Segundo Vereza, o presidente tem a percepção de que a cultura foi “muito mal utilizada e explorada de maneira incorreta” pelos governos anteriores.

– Ele tem um olhar um tanto sectário para a cultura porque os artistas o criticaram fortemente. Acredito que ainda tem um rastro de vingança e acho que tem que ser mais flexível com a cultura – ponderou.

MAIS RECURSO PARA A LEI ROUANET
Sobre a lei de incentivo da cultura, conhecida como Lei Rouanet, Vereza pediu um teto maior de captação de recursos para os musicais, de até R$ 6 milhões, por se tratar de uma indústria com um custo de produção e manutenção mais alto que o cinema.

– O limite passou de 60 milhões para 1 milhão de reais. Com este dinheiro, eu faço dois longas-metragens, mas quem faz um musical, não – comentou.

FILME SOBRE BOLSONARO
Vereza narra o documentário Nem Tudo se Desfaz, que vai mostrar o contexto político desde as grandes manifestações de 2013 até a eleição do presidente Jair Bolsonaro. O filme, que pretende mostrar a “revolução conservadora” ocorrida nos últimos anos, vai estrear em setembro.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Carlos Vereza vai narrar filme sobre eleição de Jair Bolsonaro
2 Ator da Globo dispara: "O PT quer derrubar o governo"
3 Carlos Vereza pede que Temer combata a ideologia de gênero

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.