Leia também:
X Cotado a ministro já processou homem que o chamou de inútil

Bolsonaro: Fui condenado não por erros, mas por virtudes

"O TSE foi completamente favorável ao outro lado", diz o ex-presidente

Marcos Melo - 31/07/2023 15h18 | atualizado em 31/07/2023 17h06

Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/YouTube O Antagonista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista à revista Crusoé – publicada no último dia 28 – quando foi questionado se ele se sente perseguido mesmo após ter deixado a Presidência da República. Na ocasião, o líder conservador disse uma frase o tanto quanto emblemática. Para ele, “triste é o país que condena seus cidadãos não por erros, falhas, mas quando condena por virtudes”.

– Por que a inelegibilidade? Triste é o país que condena seus cidadãos não por erros, por falhas, mas quando condena por virtudes. O que eu vejo do meu governo? Quatro anos, dois praticamente parados por conta da pandemia, e nós entregamos o país melhor do que eu recebi em 2019 – pontuou.

Bolsonaro também afirmou que resolveu deixar o Brasil em 30 de dezembro para não ter de passar a faixa a alguém “com o passado do atual presidente que está aí”. E comentou sobre a especulação de que ele teria cogitado dar um golpe de Estado.

– Desde quando assumi, falavam: “Ah, o Bolsonaro vai dar um golpe, vai dar um golpe”. Mas que golpe? Se eu tivesse que dar um golpe, eu daria durante o mandato. Não uma semana depois de ter deixado a Presidência da República – declarou.

E completou:

– Eu resolvi ir embora em 30 de dezembro. Jamais entregaria a faixa para alguém com o passado do atual presidente que está aí. Jamais, jamais. Pela forma como ele foi tirado da cadeia, a forma como ele foi “descondenado” para driblar a Lei da Ficha Limpa. E, depois, como o TSE tratava as questões de interesse meu e dele. O TSE foi completamente favorável ao outro lado. Mas eu considero as eleições do ano passado uma página virada.

Leia também1 Bolsonaro sobre 8/1: Irmãos estão presos de forma arbitrária
2 "Jamais passaria a faixa para alguém com o passado dele"
3 Bolsonaro agradece doações por Pix: "Dá para comer pastel"
4 Bolsonaro e Tarcísio lamentam morte de policial da Rota
5 Defesa de Bolsonaro: Origem de R$ 17 milhões via Pix é lícita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.