Leia também:
X Bolsonaro quer gol de Gabigol na decisão da Libertadores

Bolsonaro: “Formaria partido em 1 mês com coleta digital”

Presidente voltou a defender uso de meios eletrônicos para recolher assinaturas

Paulo Moura - 22/11/2019 10h22

Jair Bolsonaro pediu uso de meios eletrônicos para recolher assinaturas Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro falou na manhã desta sexta-feira (22) sobre a situação da validação de assinaturas para registro do partido Aliança pelo Brasil. Em conversa com a imprensa ao deixar o Palácio do Alvorada, o mandatário declarou que uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a favor das assinaturas digitais faria com que a formação do partido acontecesse em um mês.

– Terça (26) ou quarta (27) está prevista a coleta ou não eletrônica, né? Se for positivo, forma em um mês o partido. Se não for, vai demorar aí alguns meses. Longos meses. Se passar só para biometria também ajuda, que eu acho que a maior parte dos eleitores estão na biometria, aí se resolve isso aí – declarou.

Para que a nova legenda possa participar das eleições municipais em 2020, o partido precisa coletar pelo menos 491 mil assinaturas em nove estados até o próximo mês de março. O partido foi lançado nesta quinta-feira (21) em um evento no auditório de um hotel em Brasília.

Durante esta manhã, os jornalistas também questionaram o presidente se há previsão para troca de ministros, o que Bolsonaro prontamente negou.

– A gente está bem na Economia, na Educação, na Defesa. Tudo foi descontingenciado. Qual a intenção disso? Se eu afundar, afunda o Brasil todo. Vocês vão para o beleléu também junto comigo – completou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.