Leia também:
X Grupo faz ofensiva para tentar tornar Bolsonaro inelegível

Em 2022, Bolsonaro foi o político mais influente nas redes sociais

Ex-presidente liderou o ranking de engajamento nas redes sociais no ano de 2022 entre políticos

Marcos Melo - 05/01/2023 19h59 | atualizado em 06/01/2023 10h52

Jair Bolsonaro descontraído Foto: Reprodução / YouTube Antagonista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o líder no ranking de engajamento nas redes sociais no ano de 2022 entre políticos. O levantamento foi feito pela agência Mapeamento, Análise e Perspectiva (MAP), que analisa mídias e dados, e concluiu que Bolsonaro teve 21,2% de menções no Twitter e em perfis no Facebook.

O atual presidente, Lula (PT), vem em segundo lugar com 7,6% das menções, número quase três vezes menor. Na terceira colocação está o pupilo de Lula, o deputado federal André Janones (Avante-MG), com 6,3%.

O estudo também mostra que políticos de direita foram mais mencionados do que os de esquerda. O ranking mostra com clareza a discrepância: entre os 20 primeiros colocados, 15 são de direita e apenas 5 pertencem à esquerda.

Entre os proeminentes esquerdistas também aparecem Guilherme Boulos (PSOL-SP), que foi eleito deputado federal, na sexta posição, o senador Humberto Costa (PT-PE), que ocupa a 12ª colocação, e a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), em 18º lugar.

O time conservador é grande. A deputada Carla Zambelli (PL-SP) aparece na quarta posição, seguida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ocupando a quinta e sexta colocação.

O ranking também traz o ex-secretário da Cultura, Mario Frias (PL), o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), na sequência entre 8º e 11º.

Leia também1 Grupo faz ofensiva para tentar tornar Bolsonaro inelegível
2 Exército ignora Lula e proíbe acesso a documentos de Pazuello
3 Vídeo que mostra Bolsonaro em supermercado viraliza
4 CNH de Jair Renan é apreendida em sala de empresário preso
5 Perfil "lulista" critica obra de Glória Perez e escritora ironiza

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.