Leia também:
X Boate Kiss: Familiares deixam tribunal após fala de ex-prefeito

“Bolsonaro foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas no mundo”

Declaração foi feita pela deputada Janaina Paschoal ao comentar a eleição de Bolsonaro como Personalidade do Ano da Time

Henrique Gimenes - 08/12/2021 14h36 | atualizado em 08/12/2021 16h46

Deputada Janaina Paschoal Foto: EFE/Cadu Gome

Após a revista Time anunciar que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito como a Personalidade do Ano na votação, a deputada estadual Janaina Paschoal, de São Paulo, comentou o resultado. Em suas redes sociais, a parlamentar afirmou que, no mundo, Bolsonaro foi o “líder que melhor representou a resistência às verdades dadas“.

O resultado da votação foi divulgado pela Time nesta terça-feira (7). Com 24% dos votos, Bolsonaro alcançou o posto, superando o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. No entanto, a escolha final será feita pelos editores da revista. O resultado será divulgado na segunda-feira (13).

Apesar de afirmar que tem divergências com Bolsonaro em alguns pontos, Janaina disse acreditar que ele merece o “título de Personalidade do Ano”.

Concordando, ou não, com os posicionamentos do presidente frente à pandemia, penso que ele merece o título de Personalidade do Ano. No mundo, foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas. Todos sabem que concordo com ele em alguns pontos e divirjo em outros – apontou.

A deputada disse ainda que o presidente do Brasil lutou pela “autonomia individual”.

Mas, para ser considerada uma Personalidade, a figura pública precisa ser única. Nessa perspectiva, a escolha me pareceu justa. Com seu estilo peculiar, o presidente findou incorporando a luta pela autonomia individual, no Brasil e no mundo – destacou.

Leia também1 Revista Time: Jair Bolsonaro agradece votos e cita Trump
2 Bolsonaro vence eleição popular de personalidade do ano da Time
3 "Se eu falar ivermectina, cai o sinal da TV", afirma Bolsonaro
4 "Jamais vou exigir passaporte da vacina", declara Bolsonaro
5 "Respeitamos as liberdades individuais", destaca Queiroga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.