Leia também:
X Advogado citado pelo PCC foi testemunha de Dilma, diz site

Bolsonaro faz reunião sobre as manchas de óleo no Nordeste

De acordo com o presidente, o produto não é produzido e nem comercializado no Brasil

Henrique Gimenes - 07/10/2019 19h22

Nesta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com ministros e comandantes das Forças Armadas para discutir a questão das manchas de óleo no litoral do Nordeste. O encontro foi realizado na sede do Ministério da Defesa.

Mais cedo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que já foram recolhidas mais de 100 toneladas de borra de petróleo nas praias da região. De acordo com Bolsonaro, as manchas estão sendo analisadas desde o dia 2 de setembro. Ele informou ainda que o produto não é produzido e nem comercializado no Brasil.

– Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental, pode ser um navio que naufragou também. Agora, é complexo. Temos, no radar, um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível – apontou.

O encontro contou com a presença dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Estiveram presentes ainda os comandantes do Exército, Edson Leal Pujol, e da Aeronáutica, Anonio Bermudez. Salles e o Comandante da Marinha, Ilques Barbosa, participaram por meio de videoconferência.

Leia também1 Jair Bolsonaro sobre queda dos homicídios: No caminho certo
2 Bolsonaro diz que Sínodo não é posição de todos os católicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.