Leia também:
X SP: Marcha para Jesus é adiada por causa do coronavírus

Bolsonaro faz novo exame para diagnosticar coronavírus

Primeiro teste feito pelo presidente deu resultado negativo

Pleno.News - 17/03/2020 12h07 | atualizado em 17/03/2020 13h06

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou nesta terça-feira (17) o seu segundo teste para verificar se contraiu ou não o novo coronavírus. Por volta das 8 horas da manhã, uma van do Hospital das Forças Armadas chegou ao Palácio da Alvorada.

A informação foi confirmada pelo ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional). O resultado pode sair ainda nesta terça, segundo o ministro.

O primeiro teste de Bolsonaro foi realizado na quinta-feira (12), após a informação de que o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, é portador do Covid-19. O auxiliar do presidente fez parte da comitiva que entre 7 e 10 de março viajou à Flórida (EUA), quando Bolsonaro se encontrou com o presidente Donald Trump.

Além de Wajngarten, outros integrantes da missão oficial, como o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o diplomata Nestor Forster e o secretário de comércio exterior do ministério da Economia, Marcos Troyjo, também testaram positivo para o vírus.

O resultado do primeiro exame de Bolsonaro deu negativo. No entanto, seguindo o protocolo da Operação Regresso (que trouxe 34 brasileiros que estavam em Wuhan, na China), Bolsonaro deve realizar outras duas análises em 14 dias -para respeitar o período de incubação do vírus.

*Folhapress

Leia também1 Medidas contra o coronavírus são terrorismo social?
2 Witzel decreta situação de emergência no Rio de Janeiro
3 Coronavírus pede home office e muda mercado de trabalho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.