Leia também:
X Rio de Janeiro flexibiliza regras, e praias voltam a ser liberadas

Bolsonaro faz homenagem a veteranos da 2ª Guerra Mundial

Presidente publicou vídeo e escreveu que os militares da Segunda Guerra lutaram "pela nossa liberdade"

Paulo Moura - 07/05/2021 10h17 | atualizado em 07/05/2021 10h57

Jair Bolsonaro e veterano da segunda guerra em evento em 2019 Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro prestou uma homenagem em suas redes sociais, nesta sexta-feira (7), aos militares brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Na postagem, o chefe do Executivo compartilhou um vídeo em que um veterano da guerra era homenageado por outros militares e destacou a participação do país na batalha global ocorrida na década de 40.

– Eles [os militares], na Segunda Guerra Mundial, lutaram contra o fascismo e pela nossa liberdade. Sempre serão lembrados. Soldados somos todos nós – escreveu.

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem defendido que o papel dos militares durante a pandemia de Covid-19 não será de impedir o direito de ir e vir da população. No último dia 30 de abril, durante almoço com empresárias, em São Paulo, ele afirmou que o “Exército não vai para rua trancar as famílias em casa”.

– O meu exército, o nosso Exército, só vai pra rua para estar ao lado do povo, nunca para trancar as famílias dentro de casa – defendeu.

No dia 19 de abril, durante comemoração pelo dia do braço terrestre das Forças Armadas brasileiras, Bolsonaro já tinha dito que o papel das Forças Armadas seria de defender a Constituição e que essa seria uma “tranquilidade que o nosso povo pode ter com o nosso Exército Brasileiro”.

– Nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Essa é a certeza, essa é a tranquilidade que o nosso povo pode ter com o nosso Exército Brasileiro. Nós sempre estaremos dentro destas quatro linhas – declarou.

Leia também1 Bolsonaro volta a criticar Jornal Nacional: "Prefiro o Chaves"
2 Brasil é única 'republiqueta do mundo' que aceita voto eletrônico, diz Bolsonaro
3 Bolsonaro diz que fará passeio com mais de mil motos
4 "Eu mexo com o sistema", afirma Gabriel Monteiro sobre ameaças
5 'Está na hora de baixar decreto para garantir direito de ir vir?'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.