Leia também:
X Apoiadora de Bolsonaro, Carla Cecato é demitida da Jovem Pan

Bolsonaro fará pronunciamento nesta terça-feira, diz Record

Informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo ao repórter Thiago Nolasco

Paulo Moura - 01/11/2022 13h54 | atualizado em 01/11/2022 14h31

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um pronunciamento ainda nesta terça-feira (1°) sobre o segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com o portal R7, a informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo ao repórter Thiago Nolasco, da Record TV. Essa será a primeira declaração de Bolsonaro após a definição do pleito.

– Estamos acertando o horário aqui, está caminhando para a gente resolver. Não posso bater o martelo ainda porque precisamos confirmar o horário aqui – afirmou Bolsonaro a Nolasco.

De acordo com o veículo, auxiliares do presidente tentavam, desde domingo (30), fazer com que o líder fizesse algum pronunciamento, mas ele preferiu ficar em silêncio. No entorno de Bolsonaro, no entanto, diversas figuras já se posicionaram sobre o resultado.

O atual vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) enviou mensagem ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), parabenizando-o pela vitória de sua chapa no pleito. Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu aos eleitores que votaram no atual presidente e falou em “erguer a cabeça”.

Desde a confirmação da vitória do petista, diversos protestos de caminhoneiros passaram a ocorrer ao redor do Brasil, com o bloqueio de várias rodovias. Em razão disso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta segunda (31) a “imediata desobstrução” das vias. Nesta terça, ele determinou que os policiais militares também atuem.

Leia também1 Apoiadora de Bolsonaro, Carla Cecato é demitida da Jovem Pan
2 Dilma não será ministra e deve assumir cargo fora do Brasil
3 MTST convoca militantes de todo o país para desbloquear estradas
4 Governo Lula deve ter mais 10 ministérios para inserir aliados
5 Bolsonaro completa 40 horas sem reconhecer resultado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.