Leia também:
X Bolsonaro avalia estender validade da CNH para 10 anos

Bolsonaro fala em “política de grande parceria” com Israel

Presidente eleito se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Henrique Gimenes - 28/12/2018 16h24 | atualizado em 28/12/2018 16h39

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se encontrou, nesta sexta-feira (28), com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em um discurso após o evento, Bolsonaro destacou uma “política de grande parceria com o estado de Israel”.

– É uma satisfação aqui no Brasil pela primeira vez receber o chefe de estado de Israel. Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de estado, brevemente se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil – ressaltou.

Já Netanyahu mencionou sobre a primeira visita de um premiê israelense ao Brasil e disse que os dois países juntos podem chegar a “longas distâncias”.

– É a primeira visita de um primeiro ministro israelense ao Brasil na história. É difícil crer que não havíamos tido esse encontro antes (…) Os laços de fraternidade e a aliança que o presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro – apontou.

Jair Bolsonaro será empossado no dia 1º de janeiro.

Leia também1 Temer autoriza abate de aviões na posse de Bolsonaro
2 PT diz que não irá participar da posse de Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.