Leia também:
X Juíza vira alvo de corregedoria por questionar fé cega da Justiça

Bolsonaro fala em criar três ministérios caso seja reeleito

Presidente citou pastas da Segurança Pública, Indústria e Comércio, e Pesca como possíveis ministérios a serem criados no futuro

Paulo Moura - 06/06/2022 10h16 | atualizado em 06/06/2022 10h27

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (6), que deve criar até três ministérios caso seja reeleito. Ao ser perguntado se tinha a intenção de reativar o Ministério da Segurança Pública, o chefe do Executivo respondeu que achava “positivo o restabelecimento” e citou outras duas pastas que tem a intenção de criar.

– Esse ministério da [Segurança Pública] foi estudado, pela extensão do Brasil, eu acho positivo o restabelecimento. Não só o desse, como alguns outros ministérios que não haja dúvida, Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudado. Então, nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três – respondeu.

A possibilidade de recriação de uma pasta de Indústria e Comércio, uma das que foram citadas por Bolsonaro nesta segunda, foi levantada recentemente pelo líder. No último dia 26 de maio, durante um evento da Federação das Indústrias de Minas Gerais, o chefe do Executivo declarou que seu objetivo era que o ministério fosse oficializado até o fim deste ano.

– A toda a bancada de Minas Gerais, ao nosso presidente: foi uma solicitação que confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo outra oportunidade, ainda no corrente ano, vai estar nas mãos do [presidente da Câmara, Arthur] Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio – disse Bolsonaro, na ocasião.

Leia também1 Roubo a Carlinhos Maia pode ter sido planejado "há um tempo"
2 Morre Alec John Such, primeiro baixista e fundador do Bon Jovi
3 Juíza vira alvo de corregedoria por questionar fé cega da Justiça
4 Boris Johnson enfrenta votação que pode resultar em sua queda
5 EUA e Coreia do Sul respondem Coreia do Norte com oito mísseis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.