Leia também:
X Jair Bolsonaro já tem viagens traçadas a Israel, Chile e EUA

Bolsonaro fala de doação a hospital onde foi atendido

O presidente eleito afirmou que quer repassar o dinheiro que sobrou de sua campanha

Camille Dornelles - 30/10/2018 14h32 | atualizado em 30/10/2018 16h10

Jair Bolsonaro no hospital após o ataque mostra recuperação Foto: Reprodução/Instagram

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta terça-feira (30) que doará o dinheiro que sobrou da sua campanha eleitoral ao hospital Santa Casa de Juiz de Fora, no qual foi atendido depois que foi esfaqueado durante um comício eleitoral.

– Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram estarão de acordo – escreveu Bolsonaro em mensagem divulgada através das redes sociais.

Apesar da boa intenção do eleito, o Código Eleitoral proíbe esse tipo de repasse. O partido pode fazer uma doação ao hospital, mas não com o dinheiro recebido em campanha.

– Sobre sobras de campanha, no caso de candidatos a presidente e a vice-presidente da República, esses recursos devem ser transferidos para o órgão diretivo nacional do partido, o qual será o responsável exclusivo pela identificação desses recursos, sua utilização, contabilização e respectiva prestação de contas no TSE – assinala o artigo 16 da Resolução nº 23.553.

Em seu primeiro discurso presidencial, Bolsonaro agradeceu aos médicos desse hospital por salvarem sua vida dos graves ferimentos que sofreu no atentado do dia 6 de setembro. A facada lhe causou graves lesões no abdômen.

Em consequência do atentado, Bolsonaro esteve hospitalizado por 23 dias, passou por duas operações e ainda permanece com uma bolsa para colostomia, que os médicos planejam retirar nos primeiros dias de dezembro.

Seu estado de saúde lhe impediu de participar de atos de campanha na rua e limitou seu contato com os eleitores às redes sociais, nas quais teve uma enorme atividade nas semanas prévias às eleições de domingo (28). Ele ganhou com 55% dos votos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Jair Bolsonaro já tem viagens traçadas a Israel, Chile e EUA
2 Bolsonaro faz 1ª reunião sobre "desenho" do novo governo
3 Michelle Bolsonaro se abre em primeira entrevista para a TV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.