Leia também:
X Web se une e defende Fiuza após ‘perseguição’ do Sleeping Giants

Bolsonaro fala da vacinação de crianças e lembra: ‘Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos adversos’

Presidente afirmou que a imunização de crianças de 5 a 11 anos no Brasil não será obrigatória

Henrique Gimenes - 06/01/2022 20h44 | atualizado em 07/01/2022 10h59

Presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal Foto: Reprodução/Print de vídeo de Jair Bolsonaro nas redes sociais

Nesta quinta-feira (6), durante sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19. De acordo com ele, a imunização não será obrigatória, e ninguém poderá impedir que as crianças sejam matriculadas em escolas.

A vacina anticovid da Pfizer que será aplicada em crianças será diferente da utilizada em adultos e adolescentes. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), menores de 12 anos deverão receber doses com apenas um terço da quantidade aplicada no restante do público.

Para isso, a Pfizer deverá produzir frascos diferentes para diferenciar os grupos, sendo usada a cor laranja para crianças e a roxa para adolescentes e adultos.

– A vacina [para crianças] será de forma não obrigatória. Então, ninguém é obrigado a vacinar o seu filho. Se não é obrigatória, nenhum prefeito ou governador, existem alguns aí com essa ideia, poderá impedir o garoto ou a garota de se matricular na escola por falta de vacina – apontou o presidente.

Bolsonaro também falou sobre alguns efeitos da vacina e lembrou que a Pfizer não se responsabiliza “por eventuais efeitos adversos”.

– O que vai ser falado, entre outras coisas: que o fabricante, no caso a Pfizer, não se responsabiliza por eventuais efeitos adversos da vacina. A Pfizer fez a vacina, e [ela] está aí sendo testada, como a própria Pfizer diz, que tem certos efeitos colaterais que vamos tomar conhecimento em 2023, 2024 e por aí afora – destacou.

Bolsonaro ainda disse que não pretende vacinar sua filha Laura.

– Eu adianto a minha posição: a minha filha de 11 anos não será vacinada. Se você quiser seguir o meu exemplo, tudo bem. Se não quer, tudo bem; [é] um direito seu – afirmou.

Leia também1 Renan Bolsonaro terá programa de rádio em Brasília
2 Flávio Bolsonaro sobre Daciolo: “Parece não acreditar em Deus”
3 Regina Duarte publica imagem de Bolsonaro e Jesus: "É vero"
4 Moro: ‘Bolsonaro ressuscitou o Lula' por fazer governo ruim
5 Bolsonaro diz que reduziu dívida da Petrobras e critica o PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.