Leia também:
X PL de abuso de autoridade vai passar por análise de Moro

Bolsonaro estará na abertura da Festa do Peão de Barretos

Presidente esteve no evento no ano passado, durante a campanha eleitoral

Gabriela Doria - 15/08/2019 14h44 | atualizado em 15/08/2019 14h49

Jair Bolsonaro participará à Festa do Peão Boiadero, em Barretos Foto: Agência Brasil/José Cruz

O presidente Jair Bolsonaro irá a Barretos, que fica a 423 quilômetros de São Paulo, no próximo sábado (17), para participar da cerimônia de abertura da 64ª Festa do Peão de Boiadero.

A festa, no entanto, começa antes, nesta quinta-feira (15), com a expectativa de reunir 1 milhão de visitantes em 11 dias. Cerca de R$ 1 milhão serão distribuídos no evento em todas as provas ligadas a cavalos e touros.

Esta não será a primeira vez de Bolsonaro na Festa do Peão. Durante a campanha eleitoral, em 2018, ele esteve na cidade para participar da festa e chegou a entrar na arena montado em um cavalo.

No ano anterior, ainda como deputado federal pelo PSC, defendeu os rodeios como manifestação cultural, criticou a legislação ambiental do país e aproveitou para também criticar o total de famílias que eram beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Durante o pleito, o nome do presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, foi cogitado para assumir o Ministério da Saúde. A ideia acabou não se concretizando com a indicação de Luiz Henrique Mandetta.

Bolsonaro e Prata mantiveram contato durante os últimos anos. Como deputado, ele fez mais de uma visita ao hospital administrado por Prata, além de ter destinado emendas parlamentares para a instituição.

FESTA
As montarias em touro completam 40 anos na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Ao final do Barretos International Rodeo, dia 25, o campeão sairá da arena de rodeios projetada por Oscar Niemeyer (1907-2012) levando como prêmio uma camionete de R$ 280 mil.

Apesar do sucesso de público, os rodeios são questionados com muita veemência por entidades de proteção animal, que afirmam que os animais sofrem tortura nas festas de peão, antes, durante e após serem usados nas montarias.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro troca comando da Superintendência da PF no RJ
2 Jair Bolsonaro compara PGR à Presidência da República
3 PSOL diz que fala de Bolsonaro contra o comunismo é nazista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.