Leia também:
X Saiba quem é o homem que fez repórter da Globo refém

Bolsonaro: Escolha de Faria foi por vida dele com Silvio

Presidente ainda negou qualquer influência do Centrão na indicação do nome

Paulo Moura - 11/06/2020 14h26 | atualizado em 11/06/2020 14h30

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a escolha de Fábio Faria para assumir o novo Ministério das Comunicações se deu por conta da convivência que o agora ministro tem com o dono do SBT, Silvio Santos, no dia a dia. Bolsonaro negou que a indicação tenha relação com o Centrão. Faria é genro do empresário, casado com Patrícia Abravanel.

– Vamos ter alguém que, ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos. A intenção é essa, é utilizar e botar o ministério pra funcionar nessa área que estamos devendo há muito tempo uma melhor informação – disse.

Ao rebater as críticas de que a indicação teve apoio do Centrão, Bolsonaro disse que a aceitação ao nome de Faria acontece por conta boa relação que o parlamentar tem com os pares do Legislativo.

– Nós não temos nada, pessoal tá atacando: ‘Centrão’. Eu nem lembro qual o partido dele. É um deputado federal. Que tem um bom relacionamento com todos. Ele entrou em contato ali com várias lideranças partidárias, foi decidido agora, tanto é que ninguém ficou sabendo – afirmou.

O anúncio da recriação do Ministério das Comunicações foi feito pelo próprio presidente, em uma postagem no Facebook, em que ele declarou que a pasta foi desmembrada do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Ciência por enquanto continua nas mãos de Marcos Pontes.

Leia também1 Fábio Faria é anunciado como ministro das Comunicações
2 Vídeo: Fábio Porchat é visto correndo sem usar máscara
3 "Desserviço artístico", diz atriz sobre Porta dos Fundos
4 Balanço Geral lidera audiência com retorno de Gottino
5 Veja perfis cristãos para você seguir e se divertir no TikTok

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.