Bolsonaro entrega medidas para economia ao Congresso
Presidente afirmou que projeto deve dar mais autonomia econômica aos estados
Paulo Moura - 05/11/2019 12h18 | atualizado em 05/11/2019 15h45

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta terça-feira (5) um pacote de medidas para a área econômica no Congresso. Entre as medidas presentes no projeto estão mudanças no pacto federativo, em fundos públicos e nas regras das contas públicas.
O pacote foi entregue no gabinete do presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), junto com os ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes. O presidente declarou que o projeto pretende dar mais autonomia aos estados e municípios sobre a destinação de recursos.
– Eles lá embaixo, nos estados e municípios, decidirão o que fazer melhor do que muitos de nós, porque eles vivem o problema do dia a dia lá na sua base – disse Bolsonaro.
Segundo o ministro Paulo Guedes, quando aprovada, a medida deve representar um aumento nas verbas de estados e municípios em aproximadamente R$ 500 bilhões nos próximos 15 anos.
– Na verdade, nós vamos garantir finanças sólidas para a República brasileira. Ao mesmo tempo, estamos descentralizando recursos para estados e municípios de forma a fortalecer a federação brasileira – disse.
Leia também1 Governo quer reduzir número de cidades no Brasil
2 Guedes defende proposta e mais dinheiro para os estados